Esse fato, entretanto, é minimo comparado ao choro do Nordestino. A eterna seca e despreocupação com eles faz que esse evento seja banal em relação ao que houve. Diariamente eles lutam pra sobreviver, por água,por comida. Eletricidade é coisa rara.
Bem,a comoção foi geral naquele episódio. Hoje, com o nordeste inteiro alagado, pouco se vê novamente. Rede Globo, e consequentemente, cidadãos brasileiros, pouco fazem para ajudar as vítimas das chuvas. Aqui, do lado, não somos capazes de ajudar . Chega de hipocrisia barata. Não adianta chorar por Santa Catarina,enquanto que o meu Ceará e Maranhão sofrem muito mais.
Dados Ceará : Em todo o Estado, 81 municípios já decretaram situação de emergência por conta das chuvas, deixando 25.935 pessoas desabrigadas e 38.187 pessoas desalojadas.
Dados Maranhão (abril) :
NÚMEROS DO COMITÊ DE EMERGÊNCIA - 40 mil pessoas continuam desabrigadas pelas inundações
O número total de desabrigados, desalojados ou deslocados pelas enchentes no Maranhão é de 40 mil pessoas, segundo estimativa divulgada ontem pelo Comitê Permanente Emergencial do Governo do Estado e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
O total de atingidos pelas enchentes chegou a mais de 64 mil (inclui os 40 mil desabrigados mais outras pessoas afetadas – por exemplo, crianças cuja escola está servindo de abrigo e não estão tendo aula).
A Defesa Civil não divulgará novos números, antes da confirmação dos dados junto às prefeituras dos novos municípios que decretaram estado de emergência
É um absurdo vê isso acontecendo tão claramente e ninguém comentar. A gente, como nordestinos, percebemos isso muito mais rápido pois somos nós quem estamos sendo deixados de lado. Hoje eu vi uma campanha de ajuda aos desabrigados no intervalo comercial da rede Globo, mas e o jornal nacional?? cadê aquelas reportagens incentivando as doações?? absurdo o descaso!!!
ResponderExcluirÉ o mesmo que ocorre com as mortes mundo a fora, quando acontece um acidente nos EUA e morrem 7 pessoas,se divulga em todos os meios de comunicação, mas quando pensamos nos milhares de mortos de fome em diversos outros países, ou nos milhares de mortos na guerra do iraque? eles só divulgam quando morrem soldados americanos ou europeus, é uma pena ver a mídia tão vendida!!!!!