14 de junho de 2009

Sr. Irritação...


O Sr. Irritação vive irritado há anos, ele é até mais simpático e divertido que o comum, mas é muito irritado! Vive cheio de raclamações, as vezes para e pensa: Será que tenho mania de perseguição?

Há um tempo ele vem pensando, por que diabos vive assim. Tudo é motivo de irritação. Uma proximidade inexperada com alguém, uma brincadeirinha de mau-gosto, alguém invadindo seu espaço, alguém palpitando quando não é chamado. A falta de atenção então, ah como ele se irrita se alguém for desatencioso com ele! Ele é muito irritado, e irritante!

Sr. Irritação odeia injustiça, mas parece que vivem sendo injustos com ele, que coisa!

Ele, às vezes, se irrita tanto, que decide devolver em dobro ou quem sabe em triplo ao mundo todo. Sai irritando quem ele puder e tentando se sentir vingado, mas não, ele nunca acha que vai conseguir fazer a pessoa sentir o que ele sentiu. Aliás ele duvida muito que alguém um dia sinta essa irritação da mesma forma.

Ultimamente Sr. Irritação tem sentido-se desprezado. Que problema!!! Acha que ninguém dá valor, ninguém reconhece seu esforço, que as pessoas não o toleram mais. Então ele tenta chegar num consenso consigo mesmo, vai se irritar com cada uma dessas pessoas pra elas verem o que é bom. Pobre Sr. Irritação, se pune querendo punir aos outros. É o mesmo que querer matar alguém e você mesmo tomar o veneno. Ninguém ta se lixando. Ficar irritado só faz mal a ele mesmo. Mas ele não faz idéia. Continua se irritando, se excluindo cada vez mais do bom convívio, não aproveitando os bons momentos, nem curtindo as pessoas que ama. Mas é claro, perde o tempo que tem se irritando justamente com aquelas pessoas que mais ama!

Por que ele se irrita tanto? Por que as ações das outras pessoas o atigem tanto? Ele se pergunta como se importar menos, como ser indiferente a essas coisas? Mas Sr. Irritação tem mania de esperar demais, de achar que o mundo e as pessoas têm sempre que ser lindos, de achar que as pessoas vão sempre se preocupar com os sentimentos dos outros, que ele tem que esperar dos outros aquilo que as pessoas vão esperar dele.

Sr. Irritação vai continuar se irritando, até entender, tanto o porque se irrita, como o porque se importa, pois ninguém vai mudar por ele.

Sr. Irritação se irrita e o mundo continua igual, talvez um pouco pior pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário