
Já pararam para pensar no que vem ocorrendo com as famílias nos dias de hoje? Com o constante crescimento de divórcios, surge uma nova categoria familiar, a formada por padrasto, madrasta e enteados.
Onde foi parar o “até que a morte nos separe”?
Quem podemos nomear como o grande culpado pelo fracasso do instituto familiar?
Podemos citar vários, e até acho que o fracasso familiar se dá pela soma de muitos fatores. Porém, entendo que o principal é a falta da tão conhecida maturidade. Alguém pode dizer que antigamente os jovens também casavam cedo. É verdade. Contudo, mesmo com a educação rígida que tiveram, a maioria dos casamentos eram mantidos por aparência. Como de costume, a maioria dos homens frequentava casas de prostituição. Portanto, os casamentos dos séculos passados também sofriam com a falta de maturidade. Pelo menos, naquele tempo, respeitava-se a ordem natural das coisas. Atualmente o que se vê são filhos nascendo antes mesmo da união dos seus pais se concretizarem. Os casais não casam para ter filhos e sim casam por causa dos filhos. O que esperar destes casamentos?
Vocês já pararam pra pensar que caso a gente morra de velhice, passaremos a maior parte de nossas vidas velhos? Sim, porque para nós, depois dos trinta já se começa a descer a ladeira. Tenho umas tias, que desde que me entendo por gente elas já eram idosas. Tem noção disso? Então para que desperdiçar a nossa juventude, este período tão curto de nossas vidas? Para que tomar decisões impensadas que trarão consequências para a toda vida?
Quer casar jovem? Que case! Mas tenha a compreensão que este é um caminho sem volta. Não existe ex-sogra, meu amigo. Filhos nunca crescem para os olhos dos pais, e sempre te darão preocupações.
Não sou contra casamentos.
Não sou contra divórcios.
Sou a favor da familia.
Para que todas as crianças cresçam num lar, criados por seus pais, assim como tive a felicidade de ser criado. Portanto, mais importante que casar é a decisão de ter filhos, de colocar uma criancinha no mundo. Por favor, casar não quer dizer tenha filhos! Antes de ter filhos, o casal precisa curtir um ao outro, construir uma relação mais sólida.
Portanto, só tenham filhos depois de viajarem o mundo todo! :]
Hoje em dia a facilidade do divórcio não permite nem que os casais tentem lutar pelo casamento.Uma briga e já se separam.Acho que essa é a grande diferença entre casamentos antigos e atuais.
ResponderExcluirPor isso,vamos viajar!!!!
Concordo em partes, mas do que tudo hoje em dia as pessoas se sentem livres para buscar o próprio bem estar. Não é a facilidade do divórcio mas sim a "normalidade" deste. Ninguém mais vai lhe apontar na rua por ser divorciado! Mas é tudo puro egoismo... não sei muito bem o que pensar, mas como filho acho egoista os pais não pensarem no bem estar dos filhos. Mas como "futuro pai" me pego pensando que meu filho precisa antes de tudo ter pais felizes, mesmo que numa unidade familiar diferente, ele precisa ter o exemplo de pessoas que o amam e quem se amam! é difícil...
ResponderExcluirUm casamento que não resiste a uma briga.. chama-se imaturidade e falta de amor!!! O divórcio não está tão em "alto" só pq é "fácil". Cada vez mais as pessoas estão casando por "N" motivos... e o amor e o respeito estão, cada vez mais, sendo deixados p trás.
ResponderExcluirNão sei onde isso vai parar.. e, confesso, tenho medo disso.
Pode parecer careta.. mas, ainda, acredito em uma família feliz.. Porém, antes de ser uma família de pai, mãe e filhos.. precisamos de uma família com marido e mulher. A base, o pilar, a força dos filhos!!
Nai. :D