14 de abril de 2010

Quem você ama?



E aí, você sabe quem você ama? E quem você devia amar? Existe alguma imposição quanto às pessoas que devemos amar? Você ama porque ama ou porque deve amar? Deixar de amar alguém nos torna pessoas piores? É errado simplesmente não conseguir amar alguém próximo?
Esposas e maridos, já há muito magoados, precisam afirmar e agir como se se amassem mesmo quando não mais existir o amor? Filhos que não mais amam os pais,precisam afirmar um amor inexistente? Irmãos que não se toleram, precisam fingir um amor invisível? Pais que não conseguem amar seus filhos precisam jurar amor infinito?
Qual é o limite para um amor incondicional? Sendo incondicional, é infinito? É irracional? Devemos amar alguém que não gostamos só porque cremos que isso seja o mais correto?
Seria pior assumir um não amor ou fingir um amor?
Eu as vezes me sinto mal por achar que devo amar pessoas que não conseguem me fazer amá-las. Mas falta de amor, não é falta de respeito, nem atestado de "mau-carátismo". Sinto que preciso ser sincero, mesmo quando isso for de encontro ao que a sociedade determinou como correto. Amo quando Amo, e não quando acho que devo amar. Além do mais, não amar não quer dizer odiar. Pensei...

2 comentários:

  1. E o que é o amor? Seria um sentimento que está em algum lugar dentro de você ou tudo aquilo que você faz em relação ao outro ou a você mesmo? Uma coisa eu sei, o amor não brota por geração espontânea, ele é construído. ;)

    ResponderExcluir
  2. É pior, muito pior, fingir um amor!!
    Sim, o amor é construido.. por isso não acredito em amor a primeira vista. O que existe é uma atração a primeira vista. Não sei o motivo em que as pessoas usam a palavra AMOR com tanta facilidade. Como dizer: eu te amo, p alguém que vc conhece a 1 semana?! Ah, certamente essa pessoa não sabe oq é AMAR. Lamento por ela. :P
    A falta do amor é o vazio e não o ódio...
    Nai :D

    ResponderExcluir