5 de agosto de 2010

A sós.



Hoje tive outro papo legal que me fez vir escrever aqui. Estava louco de vontade de ir pra balada (detalhe que hoje é quinta feira). Eu sei que boa parte dos meus amigos trabalha na sexta e entendo aqueles que não tem pique pra sair, dormir pouco e acordar bem disposto pra trabalhar (eu mesmo seria assim). Mas alguns também não tem o que fazer amanhã, ao menos pela manhã. O que se passa é que quase que a totalidade da minha turma de amigos é composta de casais, eu mesmo "era um casal" até pouco tempo. Mas como é difícil se arrumar companhia quando se está só né? Eu depois de insistir com praticamente todos pra irmos dá uma "passada" na balada... recebi "não" de todo mundo. Primeiro pensei: Eu tô precisando de novos amigos! hahaha eu sei que isso é lenda na minha vida. Anyway, depois comecei a ficar com raiva porque ninguém queria ceder e sair comigo!! Obviamente alguns amigos me chamaram pra um programa light... não fui!! Não queria ir e também não queria ceder.
Depois batendo um papo com uma amiga ela me lembrou de algo: Que as pessoas nunca perceberiam que eu não iria sair com elas porque estava com raiva e que provavelmente só eu deixaria de curtir a minha "noite de quinta".
Então resolvi vir escrever sobre a dificuldade de ser sozinho, quero dizer, de se reconhecer sozinho e lidar bem com isso. Acho que é por isso que nos apaixonamos, pra não estarmos sozinhos, pra termos com quem contar, com quem dividir, com quem construir algo juntos.
É complicado se entregar, ou esperar algo de qualquer pessoa que seja. Mas não esperar nada de ninguém é mais ainda. Não contar com ninguém é lamentável.
Estou só, eu sei, e acho que no fundo sempre estarei. Sou uma pessoa solitária, mas não completamente. Quero que me sintam de alguma forma. Quero que as pessoas se preocupem, se importem, gostem, desgostem... Só não quero passar despercebido. Esquecido.
Meu grande aprendizado vai ser me importar com quem valha a pena e deixar que as pessoas certas se importem comigo. De uma forma natural, de uma forma pura. Acreditar que eu tenho a mesma capacidade de ser amado que de amar. E simplesmente parar de pensar e racionalizar todas as relações ao menos uma vez.

4 comentários:

  1. e olha só...eu sei EXATAMENTE o q é isso. EXATAMENTE! Fiquei muito só um tempinho. Eu sei sim o q eh ligar pra todo mundo e todo mundo dizer nao...ou ja ter programado algo antes pra fazer...Eu ficava muuuito triste.. Me achando um nada. Achando q eu era insignificante q ninguem queria sair comigo.E q eu tb precisava de mais amigos!!!hahahah
    Mas sabe o q eu começei a fazer???!!!
    Pensar mais em mim e no q eu realmente queria fazer..
    Nao é bem assim... nao foi facil.
    Mas o q sei é q eu nao queria ficar em casa..queria ir PRAS BALADAS ou pelo menos fazer algo divertido!!
    Ai comecei a sair SOZINHA!
    SOZINHA MESMO hahahha
    Sou loucaaa
    Cansei de ir pra orbita sozinha!
    Cansei de ir pro mucuripe sozinha!!!!
    Ir e voltarrr sozinha com um solzao de 6 da manha na cara.
    E a verdade é: vc SEMPRE acha gente conhecida
    ou se nao achar..faz amizades
    =D
    Tenho boas amizades por causa dessa época
    e nao deixei de me divertiiir - O mais importante!
    Mesmo q no começo eu só ficasse dando voltas e voltas na praça portugal
    Ou na beira marr
    kkkkkkkkkk
    com o som do carro nas alturas ;)

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto... muito muito bem escrito! e realmente é assim q se sente quando vc ta solteiro e seus amigos nao.. ehuehiuheheuheioe mas tem coisa pior gente, estudar pra concurso por exemplo... eheihe bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim. A solidão é algo que pode machucar demais. Concordo c vc qd diz que é por isso que nos apaixonamos! Mas.. eu li um texto do Arnaldo Jabor que fala assim...
    "O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Vc sabe que é amado pq lhe disseram isso, as 3 palavrinhas mágicas. Mas ouvir que é amado é uma coisa, SENTIR-SE AMADO é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
    Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preoupa qd as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos p ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em vc qd for preciso.
    Sentir-se amado é ver que ele lembra de coisas que vc contou há dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar vc c o seu pai, é ver como ele fica triste qd vc está triste e como sorri c delicadeza qd diz que vc está fazendo uma tempestade no copo d'agua. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transforma a magoa em munição na hr da discussao...
    Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro..
    Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que td pode ser dito e compreendido.
    Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar personagem p relação, pois personagem nenhum se sustenta mto tempo.
    Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
    Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo".

    Achei esse texto mto legal. Ele me fez ver que não posso reclamar tanto da solidão. Pois, mtas vezes, estar sozinho é melhor do que estar c alguém que não demonstre amor. De agora em diante, não quero mais ouvir eu te amo, quero que o corpo, os gestos, as manias.. falem e gritem EU TE AMO!!!
    Pois é melhor sair sozinha (como o comentário acima), se divertir c desconhecidos.. do que ter alguém só p ter c quem sair. =)

    Tava c saudades de comentar. hehee
    Beijos
    Nai =D

    ResponderExcluir
  4. Comentários Fantásticos!!!!! Obrigado!

    ResponderExcluir